Integrantes

Confira os integrantes do grupo de estudo Sociotramas:

Bruno Grandchamp Rodilha

 

 

 

 

Possui graduação em Design pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing (2016), extensão universitária em Engenharia de Usabilidade de Sistemas Web pelo IME-USP – Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (2018) e faz parte do programa de Mestrado Acadêmico em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUCSP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Cursou Web Accessibility pela Google Inc. e Desenho Universal pelo Senac-SP.

Contato: facebook.com/brgrandchamp

Cândida Almeida

 

 

 

 

Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), professora universitária na Faculdade Cásper Líbero e no Centro Universitário FECAP. Sou pesquisadora do Centro Interdiciplinar de Pesquisa da Cásper Líbero onde desenvolvo o projeto “Timeline: novos modos de pensar e fruir a comunicação online – uma abordagem semiótica e sistêmica”.

Contato: facebook.com/candidaalmeida

Cora Rodrigues Junqueira

TR_EDELMAN_Crachas_EDL5852

Cora Rodrigues Junqueira é mestranda em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Graduou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (PUC-SP, 2012). Tem experiência profissional nas áreas de jornalismo cultural, planejamento de comunicação e marketing. Suas áreas de interesses são cidades inteligentes, redes sociais, inteligência coletiva e novas tecnologias de comunicação.

Contato: facebook.com/cora.rodrigues2

Fabio de Paula

 

 

 

 

Jornalista graduado pela Faculdade Cásper Líbero (2007) e arquiteto urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP, 2002), é mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (TIDD/PUC-SP). Desde 2000, trabalha com comunicação digital e jornalismo web. Foi editor dos portais ARCOweb e Casa Vogue Online, e atualmente conduz agência própria. É professor da Faculdade Cásper Líbero nas graduações em Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Contato: facebook.com/fabiodepaula77

Hermano Cintra

Hermano Cintra é doutorando em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP) e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP, 2003). Graduou-se em Administração com ênfase em Economia pela FGV-SP (1990). Atua como consultor em projetos de desenvolvimento de negócios para empresas estrangeiras entrando no Brasil e é sócio de uma empresa de desenvolvimento especializada em tecnologias convergentes. Seus temas de interesse são: interatividade digital, cooperação, ação coletiva e práticas no desenvolvimento de softwares opensource.

Contato: facebook.com/hermano.cintra

Izabel Goudart

Bel

Izabel Goudart é educadora, pesquisadora e artista. É doutora em Comunicação e Semiótica, mestre em Educação e graduada em Química com formação livre em artes visuais (fotografia, vídeo, artes do software). É professora do quadro permanente do CAp/UFRJ, desde 1984, e pesquisadora do Sociotramas (PUC/Rj). Atua na formação inicial e continuada de docentes, no ensino médio de Química e desenvolve projetos de pesquisa e extensão que abordam cultura digital, aprendizagem em rede e projetos colaborativos transdisciplinares que articulam arte, ciência, cultura e tecnologia. Recebeu 3o. prêmio do Instituto Claro (2011), Novas formas de aprender e empreender com as tecnologias, com o projeto Aprender Brincando: uma experiência colaborativa, acesso em labhiper.com.br.

Contato: facebook.com/izabel.goudart

Kalynka Cruz-Stefani

Kalynka Cruz é professora da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP). Atualmente é Doutoranda em Sociologia, na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS/ Paris)  onde desenvolve pesquisa sobre o amor no ciberespaço, tendo como diretores de tese os Professores Doutores Edgar Morin e Pierre-Antoine Chardel. Palavras chave: ciberespaço, cognição, alteridade, afetividade, amor.

Contato: facebook.com/kkalynka

Lucia Santaella

Lucia Santaella é professora titular da PUC-SP. É Coordenadora da Pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital. Recebeu os prêmios Jabuti (2002, 2009 e 2011), o prêmio Sérgio Motta (Líber, 2005) e o prêmio Luiz Beltrão (2010). Organizou 11 livros e, de sua autoria, publicou 36 livros e perto de 300 artigos em livros e revistas especializadas no Brasil e no Exterior.

Contato: facebook.com/Luciasantaella

Marcelo Graglia

 

 

 

Marcelo Graglia é professor da PUC-SP. Graduado em engenharia, é mestre em engenharia mecânica pela UNESP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP. Co-fundador e pesquisador do Media Lab São Paulo. Suas áreas de interesse são as novas tecnologias, inteligência artificial, Indústria 4.0, cidades inteligentes, sustentabilidade, trabalho e sociedade.

Contato: facebook.com/marcelo.graglia

Marcelo de Mattos Salgado

Marcelo de Mattos Salgado é Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (2011) e teve a dissertação escolhida a melhor daquele ano para representar a instituição no Prêmio Compós de Teses e Dissertações 2012. Também cursou pós lato sensu em Comunicação com ênfase em Marketing pela mesma instituição (2008). Trabalhou como assessor de imprensa e analista de Comunicação por uma década e escreve poesia desde os 11 anos: publicou com uma amiga o livro “Homens de Saia” em 2009. Saiba mais sobre Marcelo aqui.

Contato: facebook.com/msalgado7

Maria Collier de Mendonça

Maria Collier de Mendonça é bacharel em Comunicação Social (ESPM, 1993), Mestre (2010) e Doutora (2014) em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Tem experiência profissional nas áreas de planejamento de comunicação, marketing e pesquisa qualitativa. Seus temas de interesse: publicidade, semiótica, pesquisa qualitativa, redes sociais, branding, marketing e design gráfico.

Contato: facebook.com/maria.cmendonca

Marina Agustoni

blog 5 - pb

Marina Agustoni é doutoranda, bolsista CAPES, e mestre, em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) com pesquisa sobre a representação da relação homem-tecnologia na mídia. Graduada em Rádio e TV pela Unesp. Docente na Unimep ministrando disciplinas teóricas e práticas nos cursos de Cinema e Audiovisual, Rádio, TV e Internet, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Suas áreas de interesse são: cinema, audiovisual, animés, games, internet, tecnologia e todo o universo “nerd”.

Contato: facebook.com/marinaagustoni

Patrícia Fanaya

Patrícia Fonseca Fanaya é Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e Mestre em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, 2009). Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB, 1991). Sócia-proprietária e Diretora de Planejamento da Duet Marketing e Comunicação e da Duet Tech Ltda. Seus temas de interesse são: subjetividade, memória e tempo nas redes sociais da internet, interculturalidade, tradução, semiótica, marketing.

Contato: facebook.com/patricia.fanaya

Patricia Huelsen

 

 

 

Patricia Huelsen é professora da PUC-SP. Doutora em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pelo TIDD – PUC-SP. Mestre em Administração de empresas pela PUC-SP e graduada em engenharia pela UNICAMP. Pesquisa comportamento nas redes, ética e moral no ciberespaço, mídias e tecnologias digitais e cidades inteligentes. Co-fundadora e pesquisadora do Media Lab São Paulo.

Contato: facebook.com/patricia.huelsen

Patricia M. F. Coelho

Patic

Possui graduação em Letras (Português/Inglês) pela Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (1995) e especialização em Didática da Língua Portuguesa no Ensino Superior pela Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista desde 1997. É Mestra em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie desde 2007 e Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo desde 2010. Atualmente faz Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP sob a supervisão de Maria Lúcia Santaella Braga e co-supervisão de Waldir Beividas da USP.

Contato: facebook.com/patricia.coelho.1804

Paulo Silvestre

Paulo Silvestre é consultor e palestrante de mídia e cultura digital, e professor de cursos de pós-graduação na PUC-SP, Mackenzie, ESPM, Metodista e Senac. Jornalista apaixonado por tecnologia, está online desde 1987 e trabalha com jornalismo digital desde 1995, quando criou o primeiro site da Folha. Integrou o grupo pioneiro do UOL, e ajudou a trazer a AOL ao Brasil. Atuou como executivo de produtos digitais na Abril, no Estadão, na Saraiva, na Microsoft e na Samsung. É um dos 15 LinkedIn Top Voices no país, rede em que é o terceiro brasileiro em seguidores. É jornalista pela Universidade Metodista, possui MBA em Gestão de Negócios pela FIA.

Contato: facebook.com/paulofsilvestre

Soraya Ferreira

 

 

 

 

Professora Associada da Universidade Federal de Juiz de Fora-UFJF- Faculdade de Comunicação.Profa Permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunciação. Faz parte do Grupo de Pesquisa Conexões Expandidas, e do grupo Ibero-Americano Rede Alfamed – Brasil. Site pessoal: http://sorayaferreiraufjf.wixsite.com

Contato: facebook.com/soraya.ferreira.92

Thaïs Falcão

 

 

 

 

Pós-graduada em Mídia, Informação e Cultura pela USP – ECA- CELACC, graduada em Letras – USP e Pedagogia. Fotógrafa com trabalhos para institutos e empresas como IMS, Roche, Editora FTD, CNI. Implantou e coordenou três departamentos de pesquisa iconográfica e direitos autorais para Editora Moderna, Anglo e Pearson Education, na qual criou uma central de conteúdos. Editora de texto e imagem, com foco principalmente educacional e artes. Envolvida com a produção de poemas e fotopoemas. Prestadora de serviço através do Estúdio Olho do Falcão.

Contato: facebook.com/thais.falcao.967

Thiago Mittermayer

ThiagoMittermayer_Sociotramas

Docente do curso de extensão em Transmedia Storytelling na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Doutorando do programa de pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital na PUC-SP. Pelo mesmo programa obteve o título de Mestre (2016) e pela mesma instituição é Graduado (2014) em Tecnologia e Mídias Digitais. Integrante dos grupos de pesquisa CSGAMES, Sociotramas e TransObjetO.

Contato: facebook.com/thimittermayer

Thomas Hansen

 

 

 

 

Thomas Hansen, mestrando em Tecnologia da Inteligência e Design Digital pela Pontifícia Universitária Católica de São Paulo (TIDD-PUC/SP), Arquiteto e Urbanista graduado pela Faculdade Belas Artes de São Paulo (2009), com especialização em Gerenciamento de Empreendimentos na Construção Civil pela Universidade Mackenzie (2017). Sócio administrador de empresa de viabilização de empreendimentos da construção civil e de empresa de avaliações de imóveis. Atuou com equipes multidisciplinares em projetos de regularização fundiária além de participar do desenvolvimento urbanístico do Parque Ecológico do Tietê.

Contato: facebook.com/thomas.hansen.75457081

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s