Patrícia Huelsen

A influência da tecnologia nos valores das gerações

A tecnologia é o pano de fundo, nas cenas está a passagem das gerações e o objeto em foco são os valores humanos, sobretudo, os das gerações y, x e z. Este trabalho busca explorar a tecnologia do período de tempo onde encontram-se grupos com algumas características similares quanto aos objetivos, estilos e valores de vida, as chamadas gerações: os baby boomers, a y, a x e a z. A psicologia explora as características comuns entre essas grupos temporais, com o objetivo, mesmo que reducionista, de compreender as semelhanças e diferenças geracionais. Muitas destas características explicam nossos conflitos cotidianos e muitos dos valores destes grupos podem ser percebidos pela influência tecnológica e não somente pelo contexto político e econômico vivido no período. Assim, quem conheceu o mundo sem internet terá anseios e valores diferentes dos que crescem na avalanche digital: trazida pela vasta quantidade e diversidade de aparelhos, links e informações. O trabalho explora do ponto de vista teórico como a tecnologia e os sistemas de vida criados por ela serviram de moldura para os valores geracionais e distingue quais valores estão mais atrelados à tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s