Um aplicativo para reinar sobre todos

Por Anyzaura Vieira Voltolini

PostAny9415_sociotramas01

Atualmente, todos que aderiram ao smartphone interagem e consomem aplicativos por livre e espontânea pressão. Curiosos de plantão entenderão: quando sai uma novidade quentinha na App Store do celular, procuramos conhecer ou até mesmo baixar o aplicativo rapidamente para um teste.

A onda dos aplicativos de entretenimento é cada vez mais frequente em nosso cotidiano. Redes sociais digitais fáceis e sem sentido, só por diversão, tornam-se uma fuga da mesmice “facebookiana”… se é que me entendem. Arma-se um mundo de novidades tecnológicas muito chamativo. Uma corrida pela busca da fama rápida e, na maioria das vezes, passageira. Assim como o Tworlds — aplicativo que liga você a qualquer pessoa do mundo que esteja fazendo a mesma coisa no mesmo momento por meio de tags e fotos.

PostAny9415_sociotramas03

As inovações tecnológicas se sustentam pela sua evolução, adaptando-se melhor à necessidade e interesses dos usuários. Um simples chat que só proporciona conversas tecladas logo perde sua utilidade quando um chat com chamadas de vídeo e postagem de fotos aparece no mercado. A busca pela novidade é uma regra básica de sobrevivência digital. Ainda mais quanto a mobilidade reforça a nossa realidade, trazendo soluções eficazes de comunicação.

O Snapchat conquistou o mercado de aplicativos atual. Mesmo parecendo com o WhatsApp no início, o Snapchat provou que há muitos recursos além de mensagens diretas entre usuários — e mostra que veio pra ficar.

Além dos filtros exclusivos (geofilters), do timer de exclusão da imagem (uma foto enviada será automaticamente destruída após alguns segundos) e da transferência de dinheiro, o Snapchat se destacou entre os diversos aplicativos trazendo uma nova forma de streaming. O Discover é uma novidade do aplicativo que apresenta notícias e tendências todos os dias aos seus usuários em uma plataforma simples de interagir e bem divertida.

PostAny9415_sociotramas02

“Discover é divertido e fácil de usar. Toque para abrir uma edição, deslize para a esquerda para navegar Snaps, ou passe-se em um Snap para mais. Cada canal traz-lhe algo único — uma surpresa maravilhosa diariamente!”IOS Apple Jobs

Além de suas atualizações irem de vento em popa, o aplicativo traz novas maneiras de divulgação publicitária e surpreende como um canal direto para importantes consumidores. Dentro de seu próprio canal no Discover, o Snapchat lançou a série Literally Can’t Even, que conta a vida de duas jovens se arriscando em Los Angeles. Os episódios vão ao ar todo sábado — e somem após 24h. Empresas como MTV, Vice e CNN divulgam seu conteúdo num formato adaptado ao jeito que acessamos o serviço, com toques e deslizes de tela. Uma inovação que aguça a publicidade on-line móvel.

Snapchatters consomem e criam, e nós adoramos isso […] Quando viemos com o Discover, queríamos ter o nosso lugar nisso. Era estranho não ter a nossa voz”, diz o diretor de mídia do app, Rylee Ebsen. Dizem que o Snapchat entra na corrida do entretenimento virtual, concorrendo com o Netflix, mas de uma maneira muito mais divertida e interativa.

Usar o Snap está cada vez mais comum e contagioso. Uma forma diferente de interagir mais com o dia a dia dos amigos. Publicar suas fotos e vídeos de um jeito mais casual e íntimo; ainda, assistir sua série da semana e ficar por dentro das notícias. Uma união de linguagens e sentidos em uma única plataforma. Se você ainda não experimentou o Snapchat, vale a pena saber como funciona e o porquê da sua popularidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s